Prefeito Fernando Fernandes firma parceria para serviço de acolhimento provisório

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 4/05/2018

O Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, assinou, na manhã de sexta-feira (4), o Termo de Colaboração entre a Prefeitura e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana (Saec), com o intuito de dar início ao funcionamento do serviço de acolhimento provisório para até 25 pessoas em situação de rua, em um espaço localizado no centro de Taboão.

A iniciativa é ressaltada pelo prefeito Fernando Fernandes. “A Prefeitura não mede esforços para firmar parcerias como esta, na qual poderemos dar um acolhimento digno para aquelas pessoas que passam por dificuldades e estão em situação de rua”, disse.

De acordo com a secretária de Assistência Social (SAS), Arlete Silva, os atendidos serão encaminhados pela Prefeitura, através da SAS. “A partir do dia 5 de abril, a nossa secretaria, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), vai encaminhar pessoas que estão em estado de abandono para esta moradia, com o objetivo de se trabalhar a auto-estima, visando proporcionar uma recuperação dos vínculos familiares e sociais”, destacou Arlete.

O presidente da Saec, Urbano Fernandes dos Reis também destacou a importância da parceria, ressaltando que o espaço terá a atuação de sete profissionais, entre assistentes sociais, psicólogos e agentes de proteção social.

À ocasião, estiveram presentes o prefeito Fernando Fernandes, o presidente da Saec, Urbano Fernandes, a supervisora do serviço Aline Moreira, a gerente do espaço Sandra Silva e Denise Alves, representando os funcionários.

Comentários