Evani Calado ganha medalha de ouro no BC3 do World Open no Canadá

Por Sandra Pereira | 30/04/2018

A atleta paraolímpica Evani Calado está trazendo mais uma medalha internacional para Taboão da Serra. Evani é integrante da Associação Paradesportiva para Todos (APT), que tem o apoio da Prefeitura de Taboão, por meio da Secretária de Esportes.

Neste domingo, 29, ela se sangrou campeã no World Open de Bocha em Montreal, no Canadá, na modalidade BC3 pares. O título comprovou a qualidade da atleta que orgulha Taboão nas competições internacionais que participa.

O novo título da atleta medalhista paraolímpica foi muito disputado. A Seleção Brasileira de Bocha tem atletas de cinco estados. O torneio conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Bocha (BISFed).

O próximo desafio internacional para o qual Evani Calado está escalada acontecerá em julho, o World Open de Povoa, em Portugal.

Ano passado, a atleta Taboanense Evani conquistou a medalha de ouro na Copa América de Bocha adaptada realizado no Hockey Colliseum, na cidade de Santiago, no Chile, da categoria BC3 pares mistos e prata no individual.

Para essa competição, a seleção foi composta por atletas que se destacaram em 2017. Houve disputas nas categorias pares BC3, pares BC4 e equipes BC1 e BC2.

 

Comentários