Prefeitura de Itapecerica realiza plantio de árvores na Praça Marilene Benedicta de Castro de Carvalho

Por Assessoria de Comunicação | 24/04/2018

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, realizou mais uma ação de revitalização de praças e áreas públicas. Focadas em locais desprovidos de vegetação arbórea a iniciativa busca melhorar a paisagem local e trazer bem-estar à população da cidade.


Desta vez, o trabalho foi realizado na Praça Marilene Benedicta de Castro de Carvalho, (em frente ao Complexo Administrativo Norberto José da Costa – sede da Prefeitura) e contou com o apoio da Bergamo Laboratório Farmacêutico, empresa instalada no município de Taboão da Serra, que cedeu 60 mudas de espécies arbóreas nativas da Mata Atlântica.

A ação ainda teve a participação do Rotaract Club - Itapecerica da Serra, instituição sempre parceira nos trabalhos de arborização de áreas verdes degradadas no Município. A atividade envolveu também crianças e adultos que residem no bairro e estavam no local no momento do plantio.

Foram escolhidas espécies de porte adequado para o local e de interesse paisagístico, como a goiabeira, o araçá-amarelo, o ipê-roxo, o ipê-branco e a quaresmeira. Também foram recolhidos os materiais recicláveis que estavam descartados no local.


Segundo a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, “todos os envolvidos participaram do plantio e reforçaram a questão da importância da integração dos entes da sociedade na construção de um meio ambiente mais equilibrado”.

Comentários