Itapecerica elege nova mesa diretora da Câmara

Por Outro autor | 9/12/2010

Em clima de tranquilidade a Câmara Municipal de Itapecerica da Serra escolheu nesta quinta-feira, 09 de dezembro a sua nova mesa diretora para o biênio 2011-2012.

Assim como divulgado com exclusividade pelo Jornal na Net o atual presidente da Casa, vereador Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), foi reconduzido à presidência. A vice-presidência será ocupada pela vereadora Regina Corsini (PSDB). Jonas Feijó (PTB) será o 1º secretário da Casa e João Miranda (PSB) foi eleito o 2º secretário. Como 1e 2suplentes foram eleitos José Martins (PMDB) e Tonho Paraíba (PTB), respectivamente. Paulinho PM e José de Moraes deixam a mesa.

Por ser a última sessão do ano, todos os vereadores subiram na tribuna, agradeceram e desejaram boas festas aos moradores da cidade. De acordo com eles, a disputa foi tranquila, todos em comum acordo e satisfeitos com as escolhas. O petista José Maria fez um balanço das ações e projetos que marcaram o seu mandato. Clóvis Pinto (PSDB) avaliou positivamente sua participação na campanha.

A disputa pela presidência da Câmara foi uma das mais acirradas dos últimos anos. A maioria dos vereadores queria assumir o cargo mais importante do Legislativo local. Foi preciso muita conversa para definir os nomes dos escolhidos.

A mesa diretora desse biênio é estratégica porque é a que irá atuar no período da campanha para a eleição municipal de 2012. Chuvisco é pré-candidato para suceder Jorge Costa no comando da prefeitura. A permanência dele na presidência da Câmara demonstra que ele tem a força política necessária para participar da disputa.

A reeleição de Chuvisco na presidência só foi possível graças a uma alteração no regimento interno da Câmara aprovado recentemente.

O vereador Clóvis Pinto voltou a tempo de participar da escolha da mesa diretora. Ele foi o único que declarou não ter interesse de disputar a presidência.

Texto: Karen Santiago e Sandra Pereira

Comentários