Projeto “Prefeito no seu bairro” movimentou Parque Pirajuçara em Embu

Por Da Redação do Jornal na Net | 9/04/2018

No último sábado (7), o projeto “Prefeito no Seu Bairro” esteve no Parque Pirajuçara, em Embu das Artes. O evento, que teve início às 9h, contou com a presença do prefeito Ney Santos e teve como objetivo levar melhorias ao local e oferecer diversos serviços à população, como orientação para criação de currículo, leitura de livros, distribuição de mudas, vacinação contra a febre, aferição de pressão, dentre outras. O projeto também ofereceu atividades voltadas para as crianças, como oficina de balão, pintura no rosto, brinquedos e futebol de rua.

Dentre os variados serviços oferecidos, as pessoas que estiveram presentes no local também puderam esclarecer informações a respeito da Bolsa Família, Cadastro único, direitos da mulher, segurança alimentar e tiraram dúvidas no Procon e Sebrae, que estavam presentes como Ouvidoria Itinerante.

Para o secretário adjunto de Gestão de Pessoas Marcelo Pessoa, este projeto é de grande importância para a população: “Nós viemos ao bairro fazer esta ação para trazer exatamente um pouquinho do trabalho que é feito no nosso dia a dia. Nós, da Secretaria de Gestão de Pessoas, estamos com serviços da nossa praça de atendimento, ou seja, pessoas que tem dúvida sobre cálculos do IPTU e que desejam fazer a revisão, assim como aquelas que desejam saber mais informações sobre a taxa do lixo”.

De acordo com o secretário Municipal de Governo Francisco Carlos, o Cal, o dia foi marcado também pela entrega de obras. “O ideal seria que, a cada entrega de obra, pudéssemos fazer um evento como este para a população. Hoje, por exemplo, estamos entregando várias ruas aqui no Parque Pirajuçara, como a Manhuaçu, Arariboia, Jerônimo, Itaporanga, Aracy e Embu Guaçu.

O secretário de Mobilidade Urbana Gustavo Arenzon conta que, dentre as benfeitorias apresentadas na ocasião, a revitalização dos bairros foi um ponto muito positivo: “ Quem ganha com tudo isso é a população. Aqui mais de sete ruas foram recapeadas, todas elas com sinalização horizontal e vertical, revitalizadas. Foi feita a limpeza no bairro, capinagem e limpeza de calçadas e boeiros”, explica.

Ainda segundo Gustavo, o evento proporciona a população ter mais voz ativa junto a Prefeitura. “Hoje, nós contamos aqui com quase todas as secretarias presentes, fazendo um trabalho voltado para a população, seja informativo ou prestando algum tipo de serviço. “Como o prefeito está próximo aos moradores, ele ouve as solicitações do povo. Este contato corpo a corpo é muito importante para que a população expresse a sua opinião, pois desta forma poderemos atendê-los da melhor maneira possível” afirma.

A dona de casa Amanda Perciliano, de 37 anos, acredita que o evento foi muito bom para a população: “Hoje estou aqui aproveitando junto com as crianças, pois além de serviços para as mães, também tem atividades voltadas para os pequenos”, ela diz e continua: “Este projeto possibilita que o prefeito veja a situação da população, pois assim, junto às pessoas, ele pode ver o que falta e pode mostrar também o que está fazendo para o povo”, conclui.

 

Comentários