Prefeito de Taboão da Serra apóia criação do Conselho Municipal das Mulheres no município

Por Da Redação do Jornal na Net | 2/04/2018

O mês das mulheres terminou em Taboão da Serra com a sinalização do prefeito Fernando Fernandes em favor da implantação do Conselho Municipal da Mulher, além da destinação de recursos para garantir a evolução das políticas públicas para as mulheres.

Durante evento realizado na Câmara Municipal de Taboão da Serra, na última semana, o prefeito destacou a importância do empoderamento e do papel da mulher na sociedade. Segundo ele, é nítida a forma como elas vem ganhando cada vez mais espaço. “Aqui em Taboão da Serra é muito nítida a força que elas exercem, tanto que, na Câmara, temos a presença de quatro vereadoras”, ele diz.

Sobre a Criação do Conselho Municipal das Mulheres, Fernando Fernandes diz ser totalmente favorável a instalação e, no que depender da Prefeitura, todo apoio será dado para que seja, de fato, efetivado.
O prefeito explica que é preciso ter um planejamento para que as ações de políticas públicas realmente tenham resultado: “Em relação às mulheres, é preciso ter ações sendo executadas com mais intensidade e, logicamente, reservar recursos do orçamento municipal para que isso aconteça”.

A luta pelos direitos da mulher ganha ainda mais destaque com o apoio da deputada estadual Analice Fernandes. Ela recebeu a medalha Ruth Cardoso, que é conferida a personalidades que se destacaram na luta de direitos e contra o preconceito em relação às mulheres.

Para Fernando Fernandes, a deputada exerce um trabalho de forte reconhecimento na Assembléia Legislativa: “É de autoria dela as quatro leis mais importantes que cuidam do combate a violência contra a mulher e eu fico muito feliz que ela tenha este reconhecimento”, conclui.

 

Comentários