Léo Novais desiste de candidatura a federal, Ney Santos vai lançar a irmã Eliane Santos

Por Sandra Pereira | 26/03/2018

O secretário de Serviços Urbanos de Embu das Artes e empresário, Léo Novais, anunciou essa tarde, em sua página pessoal no Facebook que não vai mais disputar a eleição de deputado federal, em outubro desse ano. Ele justificou a decisão alegando motivos pessoais e agradeceu a todos que estavam apoiando sua pré-candidatura. O espaço aberto com a desistência de Léo Novais será ocupado agora pela irmã do prefeito Ney Santos, Eliane Santos. Ela será a candidata do governo de Embu a deputada federal. O prefeito já reuniu aliados mais próximos para colocar a candidatura dela na rua com o apoio dos partidos do seu arco de aliança.

Eliane Santos é uma das irmãs mais próximas do prefeito Ney Santos. Foi por causa dela que o prefeito entrou na política, quando começou a realizar a tradicional festa das Crianças do Valo Verde, em agradecimento a Deus pelo livramento de morte e cura dela há vários anos.

Agora, o prefeito deve centrar todos os esforços para eleger a irmã deputada federal e Hugo Prado estadual. A eleição deles é essencial para a manutenção do projeto político do prefeito na cidade. Ney Santos não vai poupar esforços para eleger a irmã deputada federal. Além disso, a candidatura dela também ajuda o PRB a cumprir meta de candidaturas de mulheres.

Apesar de Léo não apresentar claramente as razões da desistência de sua pré-candidatura a deputado federal a saída antecipada dele do pleito vai mexer diretamente com o quadro político de Embu. Na nota ele não fala do seu futuro político e nem sinaliza se irá participar de outros pleitos.

Leia a íntegra da nota publicada por Léo Novais

Olá meus amigos!

Assim como sempre fiz, venho publicamente através desta nota oficial, prestar esclarecimentos sobre minha pré-candidatura à Deputado Federal.

Informo a todos que por motivos pessoais infelizmente não poderei concorrer às eleições deste ano, é um momento delicado e que eu preciso estar integralmente acompanhando essa etapa.

Não poderia deixar de agradecer o imenso apoio de cada um de vocês ao longo desses anos, sinto-me orgulhoso de poder contribuir com essa cidade que tanto me acolheu, meu trabalho é resultado da confiança de vocês para comigo.

Quem me conhece sabe da seriedade que tenho com a vida pública, por isso retiro minha pré-candidatura a fins de não comprometer esse empenho, de maneira informal continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir o desenvolvimento social e democrático para nossa cidade e região.

Desta forma, a fim de evitar especulações reafirmo que o motivo é exclusivo para tratar de assuntos pessoais em que devo estar presente a todo o momento.

Por fim, quero aqui manifestar meu total apreço a um time de homens e mulheres que sempre acreditou em nosso potencial, em especial ao prefeito Ney Santos que foi o principal apoiador e incentivador desse projeto, aos prefeitos, vereadores, secretários, servidores, lideranças e a todos munícipes de nossa região.

Atenciosamente,

Léo Novais

 

Comentários