Embu das Artes realizará neste domingo 18 o II Plantio Global

Por Luciana Santos | 16/03/2018

A Sociedade Ecológica Amigos de Embu em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes irá realizar no próximo domingo 18, o II Plantio Global. A ação é voluntária e tem objetivo de realizar um plantio coletivo em várias cidades. O evento é aberto sem necessidade de realizar inscrição.

Desenvolvido com o objetivo de realizar plantios arbóreos em áreas urbanas, o Plantio Global é uma ação colaborativa e comunitária que envolve uma parceria com a sociedade civil, organizações e poder público.

O plantio simultâneo de árvores nativas tem como finalidade a valorização da natureza, a importância e os benefícios tanto para os humanos quanto para os demais seres vivos, além da troca voluntária de conhecimentos entre os voluntários.

Este ano a ação será realizada em mais de 10 cidades brasileiras. Em Embu das Artes a ação acontecerá na Av. Elias Yazbek na Praça da Lagoa.

Serão plantadas a maior diversidade de espécies nativas da região com o intuito de produzir um efeito transformador para resgatar e valorizar os elementos da vegetação nativa e ampliar a conscientização e as  boas práticas ambientais, além de despertar uma reflexão sobre os efeitos causados pelas ações humanas.

Quem deseja participar  recomenda-se que usem roupas confortáveis, levar água, lanche, repelente, protetor solar e ferramentas de plantio.

Comentários