Câmara de Taboão decreta luto oficial de 3 dias pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 15/03/2018

A Câmara Municipal de Taboão da Serra decretou lutou oficial de três dias pelo assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, na noite da quarta-feira, 14. Durante os três dias as bandeiras do pátio externo da Casa de Leis vão permanecer a meio mastro. O luto oficial foi determinado pela presidente da Câmara, Joice Silva, e não altera o funcionamento da Casa de Leis.

Para Joice Silva,  o Rio de Janeiro deve ao Brasil o esclarecimento do crime e a punição exemplar dos assassinos da vereadora Marielle. Ela se solidarizou com familiares, amigos, apoiadores e todos os que acompanharam o trabalho da vereadora carioca.

Luto de 3 dias.

“O assassinato da vereadora Marielle Franco expôs ao país mais um caso absurdo de violência contra a mulher. Vimos que ela era uma vereadora jovem, negra, atuante, destemida e comprometida com a lutas das mulheres por respeito, igualdade e conquistas sociais. Ao que tudo indica que ela foi assassinada em consequência das cobranças que fazia como representante legítima da população. Nós, vereadoras, somos minorias nas câmaras municipais Brasil afora e todas carregamos um pouco de Marielle Franco”, disse Joice Silva.

Comentários