PNAIC oferece formação continuada aos professores e qualidade na alfabetização dos alunos de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 8/03/2018

A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Itapecerica da Serra, juntamente com o Departamento de Apoio Pedagógico - SEDAP - aderiram em 2017, ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC. O principal objetivo do pacto é assegurar a plena alfabetização de todas as crianças, até aos sete anos de idade, com a conclusão do segundo ano do Ensino Fundamental, além de oferecer formação continuada aos alfabetizadores.

O PNAIC reconhece que o processo de educação da criança tem início na Educação Infantil, no qual ela tem o direito de aprender as linguagens necessárias para o conhecimento do mundo. No Ensino Fundamental a proposta do PNAIC 2017-2018, tem como meta desenvolver nos alunos ações de alfabetização e letramento, bem como capacitá-los para interpretar os fundamentos da matemática, e explorar as possibilidades dos materiais didáticos das Unidades Escolares juntamente com os professores.

O curso de formação para os professores de Educação Infantil e do Ensino Fundamental está sendo realizado na E.M. Pe. Belchior de Pontes, às quartas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados (quinzenalmente) das 08h às 16h. Já os Orientadores Pedagógicos participam de encontros de formação no Auditório do Complexo Administrativo. As aulas são ministradas com muitas dinâmicas e atividades práticas, que auxiliarão os professores no desenvolvimento da alfabetização dos alunos nas salas de aula.

Comentários