Durante audiência pública, secretária diz que Taboão da Serra investiu parte do orçamento em Saúde Pública

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 5/03/2018

Em uma concorrida audiência pública no último dia 28, a Câmara Municipal de Taboão da Serra discutiu os investimentos e a prestação de contas da Saúde Pública do município referente ao terceiro quadrimestre de 2017. O plenário ficou lotado e contou com grande participação de moradores e funcionários da saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a prefeitura de Taboão da Serra investiu 32,96% do orçamento na área. Ao todo foram investidos mais de R$ 142 milhões na saúde. Durante a audiência foram apresentadas também os números de atendimentos realizados durante o ano.

O número de atendimentos básicos realizados em 2017 chegaram a 241 mil. Já no atendimento de urgência foram 645 mil e consultas com especialistas, 98 mil. O Samu atendeu a 22mil chamadas durante todo ano. Os atendimentos em odontologia chegaram a 188 mil.

O presidente da Comissão, Eduardo Nóbrega, disse que a audiência foi um sucesso. “A participação popular foi muito grande, importante mesmo. Questionamos a secretária de saúde sobre os investimentos que foram feitos no ano passado, sobre os medicamentos que estão sendo repostos e os atendimentos que a rede fez durante o ano todo”.

A secretária Raquel Zaicaner respondeu questionamento dos moradores e dos vereadores. “Acho que foi um sucesso essa audiência, com uma grande participação popular. Pudemos demonstrar todo o investimento que a prefeitura fez durante o ano e os números da saúde em 2017”.

A comissão de saúde é composta pelos vereadores Eduardo Nóbrega, Alex Bodinho e Rita de Cássia. Também participaram da audiência pública os vereadores André Egydio, Cido da Yafarma, Ronaldo Onishi, Érica Franquini e a presidente da Casa, Joice Silva.

Comentários