Novo horário tirou público da Câmara de Itapecerica

Por Sandra Pereira | 1/12/2010

Desde que a Câmara de Itapecerica da Serra alterou o horário das sessões a participação do público nas atividades do Legislativo Municipal da cidade caiu significativamente. A situação piorou ainda mais depois que houve uma nova mudança e o horário da sessão ficou ainda mais cedo. Atualmente as sessões da Câmara de Itapecerica acontecem na quinta-feira a partir das 9 horas da manhã.

Ao que tudo indica até mesmo os vereadores estão tendo dificuldade para se adaptar ao novo horário. Na quinta-feira, 25, a sessão começou com a ausência dos vereadores Tonho Paraíba, José Hélio e José Martins. Eles chegaram com quase 30 minutos de atraso.
Zé Hélio entrou no plenário às 9h21. Logo em seguida chegou o vereador José Martins às 9h22 e por último Tonho Paraíba às 9h27.

Se até mesmo os vereadores estão encontrando problemas para se adaptar ao novo horário das sessões em Itapecerica com o público não acontece diferente. Muitos leitores do Jornal na Net reclamam que por conta da mudança no horário não conseguem mais acompanhar o trabalho do Legislativo Municipal já que no horário da sessão estão trabalhando.

A ausência do público no plenário da Câmara é visível. Antes da mudança do horário das sessões, quando a Câmara ainda funcionava no prédio antigo em frente ao prédio novo, o plenário ficava lotado com frequência. Muitas vezes nem havia lugar para sentar diferente do que acontece atualmente.

A mudança de horário nas sessões da Câmara de Itapecerica foi aprovada com apenas um voto contrário. A reportagem do Jornal na Net não conseguiu apurar qual vereador votou contra a mudança.

Comentários