Programa de Adoção Afetiva beneficia comunidade escolar de Itapecerica

Por Luciana Santos | 28/02/2018

Foi assinado nesta terça-feira (27), pelo Secretário José Renato Nalini o protocolo de intenções do Programa de Adoção Afetiva. O documento celebra a parceria entre a Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra e as instituições Kassab Consultoria Educacional e Empresarial e Centro Universitário Ítalo Brasileiro (Unitalo).

Buscando melhorias para educadores e alunos a parceria buscam capacitação de funcionários da Diretoria de Ensino e gestores, além de orientação profissional para estudantes do Ensino Médio, mediada por professores mestres e doutores da Unitalo.

Reinaldo Inácio de Lima, dirigente regional de ensino de Itapecerica da Serra, destacou a importância da parceria. Ele garante que a capacitação de profissionais é a concretização de um serviço que vem sendo desenvolvido de forma intensa e séria.

“Essa parceria veio para concretizar um trabalho árduo que já vem desenvolvido em nossa Diretoria de Ensino. A parceria vai agregar conhecimento tanto na formação como na educação. Entre os nossos projetos está o Programa Escola da Família, onde nos fim de semana a comunidade será beneficiada”, disse Reinaldo Lima.

A instituição oferece muitos cursos e existe a possibilidade de oferecer feiras de profissões para os alunos, com palestras motivacionais e operacionais que ajudam na formação.

Yara Kassab, porta-voz da Unitalo, informou que a prioridade é garantir a melhoria e a qualidade do ensino.

“Nosso objetivo é capacitar e formar professores e gestores e ajudar na formação de alunos e cidadãos melhores e mais preparados e qualificados para a vida e para o mercado de trabalho”, ressaltou Yara.

Comentários