Prefeitura de Embu intensifica vacinação contra a febre amarela neste sábado dia 24

Por Luciana Santos | 21/02/2018

Com o objetivo de atingir a meta de 100% de vacinação da população contra a Febre Amarela, todas as Unidades Básicas de Saúde de Embu das Artes estarão abertas no próximo sábado 24, das 9h às 15h. Toda a população a partir de 9 meses de idade que moram ou trabalha na cidade devem tomar a dose.

Para se vacinar é necessário levar os documentos que comprovem a residência (conta de água ou luz, Cartão Cidadão Embuense ou cartão de matricula do posto). A vacina também estará disponível durante a ação Prefeito no seu bairro, também no sábado, 24/02 a partir das 9h no Jardim Flórida (Rua Flor Campo).

Vale ressaltar que os macacos não são transmissores da febre amarela, eles são vítimas como os seres humanos. Quem transmite a febre amarela são algumas espécies de mosquito. Maltratar e matar macacos é crime previsto em lei.

Restrições

Nem todos podem tomar a vacina. Estão no grupo de restritos: Gestantes, pacientes que tomam imunossupressores, pessoas em tratamento de quimioterapia e radioterapia, pacientes que fazem diálise e hemodiálise, soro positivo HIV (podem tomar a vacina se apresentarem relatório do especialista que o acompanha), pacientes que receberam alta nos últimos dias dois anos de tratamento de câncer, portadores de artrite reumatóide, lúpus, doenças neurológicas graves.

 

 

Comentários