Embu,Itapecerica e Taboão receberão ferramenta on-line que facilita acesso às vagas de emprego

Por Luciana Santos | 24/01/2018

Iniciativa da Secretária do Estadual de Emprego e Relações de Trabalho (SERT) lançou uma plataforma on-line chamada Meu Emprego SP  www.meuemprego.sp.gov.br. Após meses de teste a plataforma está disponível para quem tiver interesse em acessar.

A plataforma foi criada para que pessoas que procuram funcionários encontrem de forma fácil e rápida candidatos que se encaixem no perfil da empresa. Trinta e nove municípios receberam a plataforma em sua primeira fase dentre eles Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão.

O programa é compatível com todos os sistemas operacionais e permite consultar vagas disponibilizadas por empresas via SERT em qualquer local e horário. Ele é fácil de usar, não precisa ser baixado, não ocupa espaço nem deixa a conexão lenta.

Além de facilitar a procura por candidatos o programa também notifica o futuro trabalhador sobre a oportunidade de emprego conforme perfil e localidade de moradia.

O programa também permite que empregador e candidatos possam se comunicar de modo reservado na própria plataforma, inclusive trocar mensagens internas e enviar mensagens gratuitamente para os trabalhadores que se candidatem.

Na página inicial do programa é possível identificar as oportunidades disponibilizadas pelas empresas e a cidade onde se encontram. Para concorrer à vaga é necessário se cadastrar e registrar uma senha de uso pessoal e intransferível.

O MEU EMPREGO SP pode ser acessado pelo endereço  eletrônico: www.meuemprego.sp.gov.br

Comentários