Prefeito Fernando Fernandes assina protocolo para adesão ao Movimento de Segurança no Trânsito

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 18/12/2017

O prefeito Fernando Fernandes assinou o protocolo de intenção para Taboão da Serra aderir ao Movimento de Segurança no Trânsito, dia 12 de dezembro. O programa criado pelo Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo reduzir em 50% o número de mortes em acidentes de trânsito até 2020. A assinatura aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão, Dr. Gerson Brito.

A assinatura do protocolo de intenção é um dos passos para, em breve, Taboão da Serra celebrar o convênio de adesão ao programa que prevê a distribuição de recursos financeiros oriundos dsa multas do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Além do repassa, no caso de Taboão, de R$ 1.229.000,00, o Movimento de Segurança no Trânsito prevê apoio técnico para a criação de projetos que promovam melhorias viárias e ações de conscientização.  

“Nós estamos tratando aqui de salvar vidas, como forma de prevenção. Os acidentes representam a terceira maior causa de mortes no mundo. Resolvemos fazer esse programa e fomos buscar os recursos da arrecadação de multas. Aquele que comete uma infração financia a segurança no trânsito”, afirmou o governador Geraldo Alckmin durante a cerimônia.

Para o prefeito Fernando Fernandes este é um grande passo. “Assinamos hoje o protocolo que possibilitará Taboão da Serra aderir ao Movimento de Segurança no Trânsito. Isto permitirá que nosso município receba recursos e, assim, poderemos desenvolver projetos que garantam a segurança no trânsito e, consequentemente, diminua o número de mortes em acidentes”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

A deputada estadual Analice Fernandes afirmou que o Programa impactará na prevenção e na conscientização de motoristas para um trânsito mais seguro e menos violento. “Estamos trabalhando para que toda a região do CONISUD possa fazer parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito”, afirmou.

Já o secretário de Transportes, Dr. Gerson Brito, agradeceu o apoio da deputada estadual Analice Fernandes e ressaltou que adesão ao Movimento de Segurança no Trânsito é de suma importância para Taboão. “Durante os estudos para a criação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana pudemos mapear os pontos da cidade onde mais ocorrem acidentes, inclusive com vitimas fatais. Com base nesta documentação faremos projetos para os locais com alto índice de atropelamento”, afirmou Dr. Gerson Brito.

 

Comentários