Diversas atividades de prevenção marcaram a SIPAT/2017 da prefeitura de Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/12/2017

Durante toda a semana passada, a Prefeitura de Itapecerica da Serra realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), entre os dias 27/11 a 1º/12. A abertura do evento foi marcada por uma palestra motivacional, ministrada por Luiz Farias, que levou muita informação útil aos servidores que compareceram ao Auditório do Complexo Administrativo.

As atividades da SIPAT continuaram no dia 28 de novembro. Neste dia foi realizado uma palestra itinerante nos setores da prefeitura. Os servidores receberam importantes informações sobre alcoolismo e tabagismo através do pessoal da Medicina Ocupacional e de um grupo de músicos da Secretaria de Cultura.

No dia 29 de novembro, diversas tendas foram montadas na quadra do Complexo Administrativo. Durante o dia, os servidores participaram de atividades de relaxamento, massagem, nutrição, bem-estar, saúde, teste de diabetes, aferição da pressão arterial. O evento contou ainda com muita música e uma performance artística. A ação teve como objetivo alertar, prevenir e proporcionar mais qualidade de vida aos servidores municipais.

Na quinta-feira (30), os servidores da prefeitura foram surpreendidos pela interpretação do Grupo de Caça Fantasmas da Falta de Segurança. Ricco Alves e Alexandro da Silva Pereira, da Secretaria de Cultura, fizeram uma performance que, além de levar conscientização, ainda interagiu com os funcionários em seu local de trabalho, o que provocou muitos risos.

Para fechar a SIPAT, foi realizado no Auditório da Cultura uma peça teatral com o tema “Prevenção da AIDS”. Na obra, o secretário de Cultura, Luiz Farias, apresentou o assunto ao público, explicou as formas de contágios, tratamentos e recomendações. Tudo de maneira descontraída e divertida. Em seguida, foram sorteados prêmios aos servidores que participaram da ação.

Este evento contou com a presença do prefeito Jorge Costa; Carlos Roberto Matos (Medicina Ocupacional); secretários Carlos Hueb (Obras e Serviços), Cecília Szaz (Administração); Fábio Silva, diretor de Turismo; vereadores Allan Dias e Cepacol.

Comentários