Seis macacos Bugios foram encontrados mortos em Itapecerica da Serra

Por Mariana Lemos | 5/12/2017

Na manhã desta segunda-feira, 4, foram encontrados mortos em lugares distintos na região de Itapecerica da Serra, seis macacos Bugio. Quatro deles foram encontrados na Estrada do Potuvera, um na Estrada do Borba Gato e um na Estrada dos Hengles. Todos sem sinais de machucados ou ataque de outros animais.

A prefeitura emitiu um alerta para os moradores pedindo para evitar o contato com os animais e reforçando que matar matar os animais é crime.

A possibilidade de terem sido envenenados não foi descartada e o diagnóstico de febre amarela não confirmou se os animais estavam infectados.

Até o momento, a cidade de Itapecerica da Serra não registrou nenhum caso de macaco infectado. De acordo com a Zoonoses, todos os animais encontrados mortos são necropsiados e analisados pelo instituto Adolfo Lutz, tendo, até o momento, resultado negativo para a doença.

Os seis macacos foram necropsiados pela Zoonose, e o material encaminhado para análise no Instituto, que até o momento não divulgou o resultado dos laudos.

Comentários