Vereadores de Taboão investigam empresa

Por Sandra Pereira | 24/11/2010

Poucos dias antes do encerramento do ano Legislativo e as vésperas da aprovação do Orçamento 2011 e da eleição da nova mesa diretora, a Câmara de Taboão teve uma sessão bem movimentada, marcada pela apresentação parcial dos resultados da investigação da empresa Bonauto Locadora, que presta serviços para a prefeitura da cidade.

O tema foi levado ao conhecimento do público pelo vereador Olívio Nóbrega, que acusou a empresa de ser comanda por laranjas e estar atrasando o pagamento dos funcionários, apesar de receber os repasses da prefeitura. Olívio disse que há  indícios de que políticos da cidade estão envolvidos com a empresa, inclusive vereadores da  Câmara Municipal.

Nóbrega alegou que a participação de políticos na empresa seria para dar sustentação à mesma e encobrir problemas na documentação e contratação. “Políticos podem estar se aproveitando do cargo para obter benefícios. Não vou dar nomes, porque ainda estamos investigando. Recebemos documentos que são indícios, cabe a nós investigar para que não paire nenhuma suspeita sobre ninguém desta casa.Se alguém estiver envolvido, vai pagar por isso”, avisou o vereador.

Logo em seguida o líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Félix declarou que se algum funcionário da administração municipal estiver envolvido na suposta fraude, será exonerado imediatamente “ao bem do serviço público”. Ele disse que o governo será implacável nessa investigação. “Aqui não perseguimos ninguém, mas também não vamos permitir nenhuma irregularidade. O que me causa espanto é a possibilidade de ter um membro dessa casa envolvido”, afirmou.

O vereador Carlos Andrade lembrou que já criticou a empresa em outras ocasiões e disse que até o secretaria para qual ela presta serviço é responsável pelos problemas citados. Ele disse que a comissão deve agir duramente para apurar o caso e dirimir todas as dúvidas.

O clima da sessão fez jus aos boatos que tomaram conta dos corredores da Câmara nesta terça-feira. Durante todo o dia vereadores, funcionários da Casa e assessores trataram do assunto que mais tarde seria levado ao público na Tribuna pelo vereador Olívio Nóbrega. A reportagem do Jornal na Net apurou que a investigação estaria ligada ao processo de sucessão da mesa diretora da Câmara Municipal. Pessoas ouvidas pela reportagem chegaram a falar sobre a possibilidade de ser instalada uma Comissão Especial deAveriguação para apurar o caso. A Comisão poderia até mesmo propor o afastamento do vereador envolvido.

No plenário, os vereadores com ar sombrio ouviram os discursos mais inflamados sobre a investigação envolvendo a Bonauto Locadora. A comissão que acompanha o caso solicitou da empresa vários documentos e prometeu respostas para os próximos dias.

Comentários