Espaço Cultural de Itapecerica recebe oficina de teatro

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/11/2010

Dando continuidade à apresentação das oficinas culturais, a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Itapecerica da Serra levou ao Espaço Cultural do Jardim Branca Flor, no último dia 18 de novembro, o espetáculo teatral “Se Essa Rua Fosse Minha”, peça escrita e dirigida por André dos Anjos e apresentada pelo grupo de teatro formado pelos alunos das oficinas.

Os moradores daquela comunidade lotaram o espaço e tiveram uma grande oportunidade de assistir uma excelente encenação teatral protagonizada por atores amadores. O elenco formado por Ana Karolina Mattos, Cristiane, Estiverson Gois, Grazi Hales, João Carlos, Karina Lopes, Karol Martins, Luiz Felipe, Mayara Vignoli, Renata Pimenta, Thalita de Sá, Thayna de Paula e Helen Almeida se apresentou com muita garra e esbanjou talento no palco.

A peça narra com nostalgia uma época em que as crianças brincavam na rua, que era uma extensão do quintal da casa. Ali todos os amigos se reuniam, contavam histórias e participavam ativamente do cotidiano da comunidade. Havia interação e principalmente muita fraternidade entre os colegas, que além de desenvolverem brincadeiras também cresciam em conhecimento interior e harmonia. A obra traz à memória dos espectadores os bons tempos da infância que as crianças viviam antigamente e que hoje não existe mais.

Ao final da apresentação, a plateia aplaudiu e ficou muito emocionada. “O teatro é uma forma de expressão que envolve muitas artes. Resgatar as brincadeiras e sensibilizar a sociedade com as nossas oficinas é o principal objetivo do nosso espetáculo”, ressaltou o diretor André.

Comentários