Prefeito Fernando Fernandes entrega mais 45 escrituras definitivas do Programa Cidade Legal

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 10/11/2017

O prefeito Fernando Fernandes entregou na quarta-feira, 8 de novembro, mais 45 escrituras definitivas a famílias beneficiadas pelo Programa Cidade Legal. A iniciativa tem como objetivo regularizar loteamentos em situação irregular. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente da Prefeitura de Taboão da Serra em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

À ocasião, 20 moradores do Ponte Alta, 11do Jardim Comunitário, 11 do Jardim Nova Esperança I, dois do Jardim Saint Moritz II e um morador do Saint Moritz I receberam das mãos do prefeito Fernando Fernandes o documento que assegura o direito a propriedade de seu imóvel.

Um dos contemplados foi Ednaldo dos Santos, morador do Jardim Nova Esperança I. O jovem que trabalha como churrasqueiro foi com a mãe, Nice Rosa e o irmão Rogério de Melo, receber a tão sonhada escritura definitiva. “Estou muito feliz. Adorei. Agora tenho um documento, algo que comprova que é meu”, disse.

Segundo o prefeito Fernando Fernandes, além de ter assegurado o direito de posse do imóvel, com a entrega das escrituras as famílias terão inúmeras vantagens. “Com a regularização, o imóvel passa a ser valorizado, as famílias poderão vender, deixar como herança, transferir, pedir financiamentos, enfim, este é um enorme ganho para todos os taboanenses”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Desde 2013 mais de 1200 famílias já foram beneficiadas pelo Programa de Regularização de Imóveis. Vale ressaltar que, além da entrega das escrituras, a Prefeitura leva infraestrutura para os bairros onde ocorre a regularização, como asfalto, luz e água encanada.

 

Comentários