Taboão da Serra sediou a 19ª edição do Karatê Open Brasil

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 10/11/2017

No dia 28 de outubro, Taboão da Serra sediou a 19ª edição do Karatê Open Brasil organizado pela União Brasileira de Karatê Goju-Ryu realizadono ginásio poliesportivo José de Sousa Sobrinho ‘Zé do Feijão’. O torneio internacional contou com a presença de 400 caratecas, de 13 estados, de três países em 39 delegações.

O evento foi disputado nas categorias Kyu, Shiai, Kumite (combate) e Kata (sequência de movimentos), divididas por idade, peso e cor da faixa, tanto no masculino quanto feminino. O torneio é realizado sempre último sábado do mês de outubro.

Ao todo, 22 atletas disputaram as quatro categorias do karatê, fizeram parte da delegação taboanense, que foi composta por 27 pessoas, contando senseis e competidores. Os caratecas conquistaram três medalhas de ouro, quatro de prata e 10 de bronze.

Os medalhistas foram os caratecas Mariana Rodrigues, Lucas Rodrigues, Nicole Mateus, Isadora Raika, Jeniffer Fontes, Thiago Guimarães, Fabricio Martins, Rafael Henrique, Gabriela Sousa, Jasmine, Maria Fernandez e as gêmeas Yasmin Andrade e Gabriele Andrade, alunos dos senseis Manoel Carlos, Manoel Lopes, Fabio Fontes, Marcelo Cavalcante e Alex de Castro.

O município tem aproximadamente cinco mil praticantes de Artes Marciais, que são assistidos semanalmente pelo sensei Manoel Carlos, através da Secretaria de Esportes e Lazer. O projeto atende as modalidades do karatê, capoeira, judô, Muaythai, boxe, kung fu, em oito núcleos, com 14 professores de lutas.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 8 anos, masculino ou feminino, levar ao núcleo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, documentos como comprovante de residência e RG.

INTERCÂMBIO

No dia 27 de outubro, a equipe principal de karatê de Taboão da Serra participou de um Intercâmbio Internacional com as presenças de caratecas do Chile, Argentina, Santa Catarina e Brasília. O treinamento foi conduzido pelos senseis Manoel Carlos e Rolando Rodríguez Cádiz (Chile) e participaram atletas de alto rendimento.

Serviço:

Centro de Lutas – Ginásio “Zé do Feijão”
Endereço: Estrada KizaemonTakeuti, N° 1950, Parque Pirajuçara
Tel.: (11) 4787-3486 ou (11) 4787-3817.

Secretaria de Esportes e Lazer
Endereço: Avenida Doutor José Maciel, Nº 708, Jardim Maria Rosa
Tel.: (11) 4788-5888.

 

Comentários