Câmara incluiu semana e caminhada contra o Câncer de Mama no calendário oficial de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 28/10/2017

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou no dia 24, projeto de lei de autoria da vereadora Priscila Sampaio (PRB), incluindo a semana e a caminhada contra o Câncer de Mama no calendário oficial do município. A lei diz que as atividades da semana devem ser realizadas durante o mês de outubro, coincidindo com movimento internacional conhecido como Outubro Rosa, que alerta as mulheres sobre a necessidade de fazer o autoexame e adotar hábitos de vida saudáveis para combater a doença.

“Há quatros anos eu faço caminhada contra o Câncer de Mama em Taboão. Este ano tive a felicidade de promover a maior já realizada na nossa cidade. Agora essas ações vão constar no calendário oficial o que vai garantir mais força ao combate dessa doença terrível”, sustentou Priscila Sampaio.

O projeto garante que o município pode firmar parceria com órgãos públicos ou privados visando a realização de eventos com fins educativos, como campanhas, palestras e outras atividades.

O objetivo do projeto, segundo a autora, é incentivar iniciativas que visem a redução da mortalidade de entre mulheres, em decorrência do câncer de mama. A lei diz que a secretaria de Saúde do município será responsável pela realização da semana contra o Câncer de Mama.

Comentários