Caratecas taboanenses tiveram bom desempenho na etapa final do Campeonato Brasileiro de karatê

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 20/10/2017

Os caratecas taboanenses, Deise Oliveira, Elaine Rabelo, Victoria Alves, Maria Fernandez, as gêmeas Yasmin Andrade e Gabriele Andrade e Winny Dias, alunos dos senseis Manoel Carlos, Manoel Lopes e Alex de Castro, que tem o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Esportes e Lazer, tiveram bom desempenho na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê.

O evento foi realizado no Centro Pan-americano de Judô (CPJ),entre os dias 11 e 15 de outubro, em Salvador.

Aproximadamente dois mil caratecas de 26 estados e mais o Distrito Federal participaram da competição. O torneio foi disputado nas categorias kumite (combate) e Kata (sequência de movimentos), divididas por idade (sub-8 a master), peso e cor da faixa, tanto no masculino quanto feminino.

A final aconteceu após a realização de quatros etapas, onde os melhores atletas e equipes asseguraram vagas para a disputa da final. O evento foi realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Karatê, a competição também soma ponto para o ranking nacional da Federação Baiana de Karatê (FBK).

As caratecas Deise Oliveira, Elaine Rabelo e Victoria Alves foram campeãs na categoria Kata equipe feminino, Maria Fernandez foi primeiro lugar na categoria até 55 kg, as gêmeas Yasmin Andrade e Gabriele Andrade, ficaram com o segundo e terceiro lugar na categoria Katasub-10 e Winny Dias conquistou a medalha de bronze na categoria 3º Kyu até 55 kg.

 

Comentários