Novo site da Câmara aumenta transparência e resgata memória da cidade

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 8/10/2017

A Câmara Municipal colocou no ar a versão Beta (teste) do seu novo site. Mais informativo e dinâmico, com novas seções e um layout moderno e atual, a página oficial do legislativo taboanense atende as exigências da legislação, amplia a transparência da administração da Casa de Leis e resgata a memória do Legislativo.

O site por ser acessado no endereço: www.camarataboao.sp.gov.br

A estreia do novo site aconteceu oficialmente com uma apresentação para a imprensa, seguida por uma coletiva da presidente Joice Silva com a participação de cerca de 15 veículos de comunicação da região. “Estamos estruturando uma nova plataforma, queremos ouvir as opiniões dos jornalistas e da sociedade civil para ampliarmos as informações disponíveis no site”, afirmou a vereadora.

Na ‘home’ estão dispostos em destaque os links para “Lei de Acesso à Informação”, “Escola do Legislativo” e “Ouvidoria”. As notícias ganharam mais destaque, além de um espaço para banners institucionais, onde entrarão campanhas realizadas pela Câmara Municipal. Informações como Concursos Públicos, Espaço Cidadão, Licitações e Transparência também ganharam importância na disposição da página principal.

O novo menu conta com textos explicativos, didáticos e de fácil entendimento. Na aba “institucional” estão disponibilizadas as informações básicas sobre a Câmara Municipal, tais como: tribuna popular, entenda o legislativo, por dento da câmara municipal, telefones da administração e dos gabinetes, a sessão plenária, sustentabilidade, por dentro da Câmara, como o cidadão pode participar, entre outros.

O site terá ainda outras novidades nos próximos meses. Todas as indicações, requerimentos, projetos de lei e a presença dos vereadores em cada sessão estarão disponíveis para a consulta dos internautas. “Estamos ampliando as informações, dando mais transparência para a administração”, lembra Joice Silva.

Memória

A história da Câmara Municipal está sendo resgatada. Em uma nova aba estão listadas todas as legislaturas, todos os presidentes da Casa de Leis, todos os cidadãos que receberam a Medalha 19 de fevereiro, além da história do Legislativo. Na próxima fase de implantação novas informações, como todos os títulos de cidadania da história, fotos e biografias dos ex-vereadores serão disponibilizados nessa seção.

 

Comentários