Ingredientes e produtores locais são destaque na Semana da Alimentação do Senac Taboão da Serra

Por Assessoria de Comunicação | 3/10/2017

Em outubro, a Semana da Alimentação 2017, promovida pelo Senac São Paulo, irá discutir as tendências mundiais do segmento em diversas unidades da instituição no Estado. Em Taboão da Serra, o evento acontece nos dias 5 e 10 de outubro, com duas oficinas sobre o tema central Descobrindo o Entorno: ingredientes e produtores locais. O objetivo é proporcionar reflexões sobre a importância de cada alimento, além de discutir a valorização da agricultura orgânica e regional.

Na programação do Senac Taboão da Serra, estão duas edições da oficina Menu Saudável da Ecofeira, uma atividade que irá propor a criação de um cardápio saudável com itens disponíveis na Ecofeira da Granja Vianna, que comercializa produtos orgânicos de pequenos produtores locais. Em ambas as datas, a atividade acontece das 19 às 21 horas.

Os interessados devem fazer a inscrição antecipada no Portal Senac (www.sp.senac.br/taboaodaserra) ou presencialmente na unidade. O investimento para participar de cada atividade é de R$ 10.

Para conferir a programação completa do evento no Senac São Paulo, acesse o portal:www.sp.senac.br/agendaeventos.

Alimentação no Senac

A unidade Taboão da Serra oferece um amplo portfólio nos segmentos de alimentação, nutrição, bebidas, serviços e gestão, que reúne centenas de cursos nas modalidades livre e técnico.

 

Especialmente para as aulas da área de gastronomia, a unidade destaca sua cozinha pedagógica com capacidade para 24 alunos. Um ambiente que conta com equipamentos e utensílios modernos, onde o aluno pratica e prepara seus pratos e produções com a orientação dos professores. No local, 12 praças de serviço com forno, fogão, geladeira e pia embutida, além de duas câmaras frias para alimentos resfriados e congelados.

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom(1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursosTécnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 170 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão, distribuídos nas unidades em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, atende a todas as necessidades de qualificação do setor.

 

Serviço:

Semana da Alimentação no Senac Taboão da Serra

Data: 5 e 10 de outubro

Horário: das 19 às 21 horas

Local: Senac Taboão da Serra

Endereço: Rua Salvador Branco de Andrade, 182 - Taboão da Serra - SP

Inscrições e programação: www.sp.senac.br/taboaodaserra

Investimento: R$ 10

Comentários