Pessoas com deficiência emocionam público em ato para marcar Dia Nacional da Luta em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 30/09/2017

A Câmara Municipal de Taboão da Serra ficou lotada de sorrisos, histórias de superação, lutas, conquistas e esperança na quinta-feira, 28, durante atividade de celebração pelo Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. As lágrimas que os mais emotivos não conseguiam conter traduziram o sentimento da maioria do público que participou das apresentações. Ninguém escapou imune a intensidade da alegria que os atendidos pelos serviços de Assistência Social e da Educação de Taboão trouxeram para o plenário da Câmara.

“Tivemos uma tarde muito especial onde todos nós pudemos aprender mais sobre a verdadeira felicidade. Vimos pessoas vencendo limites sem jamais perder a fé ou a esperança”, afirmou a presidente da Câmara, Joice Silva, cercada por cadeirantes atletas, cegos músicos e cantores, dançarinos surdos, entre outros.

A ação foi bonita de ver e mais ainda de sentir. Verdadeiro sopro de esperança no caminho da cidadania. Em Taboão da Serra, uma lei de autoria da presidente Joice Silva determina a realização de várias atividades visando inclusão e conscientização sobre as pessoas com deficiência durante a semana do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. As comemorações no plenário da Casa de Leis fazem parte das ações. Só quem não teve espaço foi o preconceito e a acomodação.

Diversos servidores da Câmara foram assistir as apresentações e ouvir os depoimentos de familiares de pessoas com as mais variadas deficiências. No rosto e nas lágrimas que eles mal continham era evidente a mensagem de inclusão e esperança.

 O pai de uma jovem deficiente arrancou efusivos aplausos quando admitiu que é a mãe da seu filha, quem mais trabalha para dar conta da árdua missão de cuidar de uma pessoa com deficiência.

Participaram da apresentação integrantes do Centro de Reabilitação Social (CRS), Associação Para Todos (APT), Centro de Integração e Apoio ao Deficiente Visual e Auditivo (Ciadeva).

A secretária de Assistência Social, Arlete Silva, participou da atividade e recebeu carinho dos deficientes e familiares presentes. O vereador Ronaldo Onishi participou das apresentações e falou da necessidade de promover a inclusão das pessoas com deficiência e de vencer o preconceito. O vereador José Aparecido Alves prestigiou o encerramento das atividades e se rendeu aos elogios das equipes que trabalham com a inclusão das pessoas com deficiência na cidade.

 

Comentários