Finanças da prefeitura estão no limite diz secretário em audiência pública na Câmara de Taboão

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 29/09/2017

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública de prestação de contas do segundo quadrimestre deste ano da prefeitura. A audiência e é uma obrigação constitucional regulamentada pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O secretário de Finanças de Taboão, Adelço Buher, salientou o esforço da administração para manter as receitas da cidade em equilíbrio durante o longo período de crise financeira recaiu sobre o país. De acordo com ele as finanças estão no limite.

O secretário falou sobre a queda das receitas, cortes de recursos dos governos estadual e federal e lembrou as dívidas e investimentos de responsabilidade da prefeitura.  Adelço Buher  citou que o governo de Fernando Fernandes investiu na  saúde até o mês de agosto 32,09%, ultrapassando o percentual mínimo legal de 15%; na educação, o investimento feito também é maior que o mínimo previsto e fechou  em 26,48%.

Segundo o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Dr. Ronaldo Onishi, a audiência foi produtiva e mostra que a gestão financeira do município está sendo conduzida com responsabilidade. “Pudemos verificar que os compromissos e investimentos da prefeitura estão sendo cumpridos”, citou.

O vice-presidente da Comissão, vereador Marcos Paulo observou que os reflexos da aguda crise financeira são sentidos em todos os segmentos das esferas governamentais.

Na reta final da audiência os vereadores aprovaram requerimento à prefeitura solicitando informações sobre os maiores devedores de impostos e tributos, bem como o andamento dos processos de cobrança. Os vereadores entendem que a medida poderá ajudar as finanças da administração municipal.

Participaram da reunião os vereadores Ronaldo Onishi e Marcos Paulo Oliveira, ambos da comissão de Finanças e Orçamento. A vereadora Érica Franquini também é membro da Comissão, mas se ausentou por questões de saúde.

 

Comentários