Funcionários Públicos de Taboão ganham nova entidade representativa da categoria

Por Sandra Pereira | 16/11/2010

Os funcionários públicos municipais de Taboão da Serra ganharam mais uma entidade representativa da categoria. A Associação dos Servidores Municipais de Taboão da Serra (ASMTS) nasceu oficialmente depois de várias reuniões e discussão no dia 20 de julho, o lançamento oficial da entidade aconteceu no dia 29 de outubro, data em que foram feitas as comemorações em alusão ao dia do Servidor Público. A entidade está sediada na Kizaemon Takeuti, nº 2.900, sala 3.

A meta da Associação, segundo o seu presidente, o engenheiro civil de carreira da prefeitura, Edson Galina é lutar pela valorização do servidor público municipal de carreira. “Queremos reaver a dignidade e a valorização que perdemos ao longo dos anos. Vamos buscar melhorias de qualidade para a categoria nas áreas social, cultural, esportiva e educacional”, declarou o presidente.

Ele contou que a entidade nasceu a partir da iniciativa pessoal de um grupo de servidores municipais da cidade que não se sentiram contemplados durante o processo de discussão da reforma administrativa feita pela prefeitura da cidade em 2009.

“Após esse processo pedimos uma reunião com o prefeito e decidimos criar a Associação”, lembrou Edson Galina.

O presidente negou que a entidade pretenda “bater de frente” com o sindicato dos servidores públicos de Taboão da Serra. Entre as bandeiras apresentadas pela Associação estão a contratação de um convênio médico mais vantajoso para os servidores, cartão de compras aceito pelo comércio local, ações esportivas e eventos periódicos buscando a integração da categoria.

De acordo com Galina 200 funcionários públicos já estão fazendo parte da associação. Ele disse que quem desejar mais informações sobre a entidade pode entrar em contato com ele pelo telefone 7800-0435.

Veja como ficou a composição da Diretoria da Associação dos Servidores Municipais de Taboão da Serra:
Edson Galina – Presidente
Edna Trindade – Vice-presidente
Ricardo Teodoro  – Secretário Geral
Antônio Sebastião de Oliveira ­– 1º secretário
Felipe de Oliveira Pereira – Tesoureiro Geral
Mário da Silva Gomes – 1º Tesoureiro

Comentários