Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens aprendizes

Por Assessoria de Comunicação | 15/09/2017

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei (PL) 69/2017 de autoria do Vereador André Maestri prevê a criação do selo “Empresa amiga da Juventude Embuense” como fomento às empresas na contratação de jovens aprendizes. Segundo André, a PL, tem um simbolismo quanto ao selo, mas com este simbolismo cria-se um incentivo para que as empresas deem oportunidades a estes jovens que buscam trabalhar sem deixar sua vida escolar, conforme dispõe a Lei Federal, 10.097.

O Projeto de Lei deverá beneficiar principalmente as pessoas jurídicas que não possuem obrigação legal na contratação de jovens de 14 à 24 anos mas contratam ajudando na inserção desta faixa etária no mercado. O selo terá validade de dois anos e poderá ser pleiteado na Secretaria de Trabalho e Emprego do município. No 4º Artigo da Lei, André, deixa autorizado as empresas que receberem o selo usar em qualquer tipo de peça ou evento publicitário.

André Maestri, em seu primeiro mandato a frente da Câmara Municipal tem defendido o direito ao trabalho e emprego com ações como: Palestras de orientação, postagens informativas em redes sociais e até Projetos de Leis. Recentemente, o Vereador, apresentou uma indicação que prevê a criação de um site (PAT ONLINE) com vagas de empregos para moradores de Embu das Artes, evitando assim que o trabalhador desempregado tenha que gastar dinheiro para se deslocar em busca de recolocação no mercado.

Comentários