Delegacia de Defesa da Mulher levará palestras educativas para as escolas municipais de Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 10/10/2009

A Secretaria de Educação de Taboão da Serra está firmando uma parceria com a Delegacia da Mulher, da Infância e da Juventude para estimular que estudantes da rede municipal de ensino, educadores e pais de alunos conheçam melhor seus direitos e deveres.

De acordo com o secretário de Educação Said Jorge de Moraes, a idéia é oferecer palestras sobre importantes Leis Federais como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as Leis de Defesa da Mulher como a Lei Maria da Penha, grandes conquistas da sociedade.


“Queremos que a população saiba, cada dia mais, sobre seus direitos e deveres. Essa ação vem ao encontro do Programa Taboão Legal implantado pelo prefeito Dr. Evilásio Farias que por meio de uma grande campanha educativa, vem conscientizando a população sobre as Leis do município e ajudando na luta por uma cidade mais justa e agradável de se viver”, falou Said.


As palestras sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as Leis de Defesa da Mulher serão ministradas pela Delegada de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude, Dra. Gina Rosário, que responde pela instituição em Taboão da Serra há quase dois anos.

“Queremos fortalecer, ainda mais a rede de proteção integral a criança e ao adolescente e estimular que nossos estudantes e seus familiares não só conheçam essas Leis, mas sejam multiplicadores desse conhecimento”, salientou o secretário adjunto de educação Oderlan Pereira de Sousa.

Para o presidente do Conselho Tutelar de Taboão da Serra, Wilian Tadeu Costa da Silva, a parceria será de extrema importância para toda a comunidade. 

Comentários