Vereador Eduardo Nóbrega pede explicações a EMTU por mudança no itinerário de ônibus intermunicipais

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 2/09/2017

O vereador Eduardo Nóbrega disse nesta semana que irá cobrar explicações da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) sobre o motivo da mudança do ponto final de quatro linhas intermunicipais, que atendem Taboão da Serra e Embu das Artes. Os ônibus que iam até o Hospital das Clínicas agora param no terminal da estação Butantã.

Eduardo Nóbrega afirmou que as mudanças deveriam ter sido avisadas amplamente aos usuários e que a empresa deve oferecer soluções para a locomoção até o destino final. “A EMTU não pode simplesmente alterar a linha, cortar um trecho e manter a mesma tarifa. Os usuários estão sem opções de chegar até as Clínicas, muitas vezes estão tendo que pagar mais um bilhete de Metrô”.

O vereador disse que irá procurar a Secretaria de Mobilidade e Transporte da prefeitura de São Paulo para que seja discutido um plano para essas linhas, além de uma solução definitiva. “Acredito que a solução de interligar até as Clínicas pela linha Circular Metropolitana 576 no terminal Butantã seja provisória, porque não nos agrada e aumenta o tempo do trajeto”, garante Nóbrega.

As linhas alteradas pela EMTU são a 089 Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu)/ São Paulo; 191 Taboão da Serra (Parque Pinheiros)/ São Paulo; 033 Embu das Artes (Engenho Velho)/ São Paulo e a 124 Embu das Artes (Jardim Santo Eduardo)/ São Paulo (Metrô Butantã).

Nóbrega ainda afirmou que em um contato informal com representantes da empresa soube que a tarifa de três linhas terão descontos. “Queremos uma reunião para ter certeza que as tarifas serão diminuídas. Queremos debater as mudanças, ver se elas serão benéficas ou prejudiciais aos moradores de Taboão da Serra”.

Comentários