Deputada Analice Fernandes anuncia reformas em Escolas Estaduais em Taboão

Por Assessoria de Imprensa | 1/09/2017

Três Escolas Estaduais estão prestes a serem reformadas. O convênio para a reforma da EE Maria Catharina Comino e EE Laurita Ortega Mari foi assinado no gabinete do prefeito Fernando Fernandes, dia 24 de agosto. Já a EE Jornalista Wandick de Freitas será pintada antes da inauguração da ETEC que fica ao lado, e está com a construção finalizada.

Além da solicitação de reforma para as escolas Maria Catharina Comino e a Laurita, a deputada estadual Analice Fernandes fez o pedido para a pintura do Wandick ao presidente do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), João Cury Neto. “A ETEC será inaugurada e o Wandick precisa ser pintado para que todo o conjunto educacional fique em boas condições. Por isso, quero agradecer ao João Cury por se comprometer com a pintura”, afirmou a deputada.

O valor da obra para E.E Maria Catharina Comino é de R$ 49.413,77 e inclui a demolição de trechos do muro de divisa dos fundos da escola e construção de novo muro, além de uma nova rede de esgoto que passa no mesmo local.

Já na E.E Laurita Ortega Mari, a obra que custou R$ 34.179,00 está praticamente pronta, e incluiu a substituição de cabos de alimentação dos quadros de distribuição para a sala de informática, substituição dos quadros e disjuntores, revisão da iluminação da quadra de esportes e pintura dos locais afetados por infiltrações.

Segundo a deputada Analice Fernandes outras escolas estaduais também precisam ser reformadas. “Estamos encaminhando os pedidos e cobrando as providências, a EE. João Cely, por exemplo, também tem um problema no muro que precisa ser resolvido”, avalia a deputada.

Comentários