Projeto leva aulas de inglês gratuitas a estudantes carentes em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 28/08/2017

O domínio da língua inglesa é um diferencial bastante positivo para quem quer ingressar no mercado de trabalho. Em Itapecerica da Serra, os interessados em aprender o idioma podem são atendidos pelo Projeto Inglês para nossa Gente, que tem como objetivo levar aulas de inglês totalmente gratuitas para comunidades carentes.
 
O público-alvo do curso são pessoas que não tenham condições de arcar com os custos de um curso tradicional, mas que precisam de um novo idioma, seja para ascensão profissional ou realização pessoal.
 
Em Itapecerica, as aulas são ministradas na escola Jornalista Paulo de Castro Ferreira Junior. Atualmente já são mais 130 alunos frequentes.
 
De acordo com os organizadores o curso tem a duração de 2 anos, com certificado no final do curso. O material também é gratuito, assim como qualquer atividade relacionada ao projeto.
 
"Nosso projeto precisa de professores voluntários, pessoas de bem que nos ajude a levar o conhecimento para os que mais precisam. Por isso, contamos com a ajuda de todos", afirma Michele Carvalho, uma das responsáveis pela iniciativa que está democratizando o acesso à língua inglesa na cidade.

Comentários