Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Por Outro autor | 23/08/2017

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo de jovens, um deles com um skate, numa rua em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo sendo abordados pela Polícia Militar.

Uma viatura para diante de um obstáculo, um policial desce, pega o objeto construído pelos skatistas (uma estrutura de ferro utilizada para a prática de manobras) e o joga em um córrego que passa ao lado da rua.

Na sequência, outro PM manda o rapaz que está filmando apagar as imagens. “Agora você vai apagar o que você tá gravando senão vou te levar pra delegacia”

 

Em um trecho da mensagem que acompanha o vídeo, Bruno Ribeiro afirma. “Esse vídeo gravado por mim em uma simples sessão perto de casa, mostra, a atitude de policiais que preferem oprimir jovens que estão praticando um esporte do que perseguir bandidos que por sinal roubam pedestres naquela região.”

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo informa que “as imagens foram encaminhadas ao comando do 36º BPM/M, responsável pela área, para apuração dos fatos e identificação dos policiais envolvidos. Tanto o comando local quanto a Corregedoria da PM estão à disposição dos skatistas que aparecem nas imagens para formalizar queixa e para que também possam contribuir para a apuração do caso".

Comentários