PAC Itapecerica da Serra é apresentado na China

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 10/10/2009

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio do diretor de Geoprocessamento Rodrigo Moreira, apresentou o projeto PAC - Projeto de Urbanização Integrada e Remanejamento de Moradias em Área de Proteção Ambiental, que será executado no Jardim Horizonte Azul I e II e Jardim do Carmo, em um curso realizado na China, nos meses de julho e agosto.


Rodrigo participou do encontro promovido pelo Banco Santander, através do Programa Top China, que selecionou as 10 melhores Universidades do país, para realização de cursos em conjunto com a Universidade Jiao Tong, em Shanghai.


O encontro tratou de meio ambiente e desenvolvimento sustentável. O projeto de Itapecerica tem como base a recuperação ambiental das áreas de proteção da Represa Guarapiranga, buscando a preservação de matas e conservação dos recursos hídricos.
Os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Itapecerica tiveram grande aceitação por parte dos estudantes chineses, brasileiros e professores.

“O projeto PAC Itapecerica da Serra vai ao encontro da atual pauta de discussão na área ambiental, não só no Brasil, mas em outros países como a China”, afirmou Rodrigo Moreira.

Comentários