Taboão recebe espetáculo “O Alienista” hoje no CEMUR

Por Assessoria de Imprensa | 16/08/2017

Taboão da Serra recebe hoje no Cemur adaptação teatral da obra O Alienista, de Machado de Assis. As apresentações acontecem às 14h, 16h e 20h, e após cada uma delas haverá uma oficina de literatura para os presentes. A entrada é gratuita.
 
Essas apresentações fazem parte do projeto “Inversão, do Teatro à Literatura”, que busca proporcionar ao público juvenil uma experiência diferente com o teatro e o aprendizado da literatura, onde primeiro é feita a apresentação teatral, para depois ser feito o texto, utilizando o caminho inverso do que é habitual.
 
O Alienista é uma célebre obra literária humorística, publicada por Machado de Assis em 1882, que nos apresenta o personagem Dr. Simão Bacamarte, um médico com uma respeitosa carreira no exterior. Após um casamento que não gerou frutos, o doutor resolve se dedicar à psiquiatria, e se aprofunda em um estudo pouco explorado na época: a loucura. Assim, cria a Casa Verde, um manicômio que será o centro da história.
 
Após a apresentação, o público presente vai participar de uma oficina de literatura, onde poderão colocar em prática diversos conhecimentos sobre o estilo literário abordado, e transformar em texto o que foi apresentado na peça.
 
O projeto “Inversão, do Teatro à Literatura” é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do ProAC, com apoio da Secretaria de Cultura de Taboão da Serra. O projeto também tem o patrocínio da RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP e Vanish.
 
Serviço – A peça O Alienista acontece na quarta-feira, 16 de agosto, às 14h, 16h e 20h, no Cemur (Praça Nícola Vivilechio, 334, Jardim Bom Tempo). A entrada é gratuita, mas serão arrecadados alimentos não perecíveis e livros em bom estado, que serão doados para instituições carentes da cidade.

Comentários