Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

Por Assessoria de Comunicação | 21/07/2017

A Secretaria de Educação apresentou hoje, 20/7, o novo modelo de gestão da alimentação escolar, que será gerido pela empresa PRM Serviços e Mão-de-Obra a partir desta segunda-feira, 24/7, no retorno às aulas da rede pública municipal de ensino, incluindo as conveniadas.

Durante o evento no Centro Cultural Mestre Assis, o secretário da pasta, Pedro Ângelo, explicou como será o novo modelo, que atenderá com maior eficácia aos alunos e permitirá melhores condições de trabalho às merendeiras.

“A transição entre os modelos será gradativa e o nosso maior desafio é manter o equilíbrio para trazer uma alimentação com ainda mais qualidade para nossas crianças”, falou o secretário.

A PRM trará para as unidades escolares uma equipe de nutricionistas que irá treinar e tirar dúvidas das profissionais. A avaliação nutricional de cada aluno ficará a cargo da Secretaria de Educação. A empresa também fornecerá todos os alimentos semanalmente, produtos de limpeza para a cozinha, uniforme completo para as merendeiras, receituário padrão com pratos balanceados, e um manual de boas práticas de higiene.

Estiveram presentes ao encontro mais de 150 funcionários das escolas, o presidente da Câmara, Hugo Prado, o chefe de Gabinete,  Marco Roberto, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Embu das Artes, Sebastião Paixão.

 

 

Comentários