Jovens atendidos pela Assistência Social de Taboão fazem apresentações culturais no Cemur

Por Assessoria de Imprensa | 8/07/2017

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, promoveu no dia 22 de junho as apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro que ocorreu no Cemur reuniu jovens, familiares, servidores da pasta e autoridades e a temática das apresentações teve como tema a prevenção e combate ao trabalho infantil.

À ocasião, as crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV realizaram apresentações de dança, teatro, teatro mudo, declamação de poesia, além de cordel e coral. Também participaram idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) Maria Rosa e pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vila Sônia. Também marcaram presença jovens e adultos do Centro de Reabilitação Social Renato PhillipeHanai Mendes (CRS Jardim Vitória) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, elogiou as apresentações e os trabalhos desenvolvidos pelos servidores da pasta. “A participação destes jovens demonstra o empenho e seriedade com o qual o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é tratado. As apresentações estão lindas, dignas de muitos aplausos. Todos os estão funcionários estão de parabéns pelo brilhante trabalho que tem desempenhado com estas crianças e adolescentes”, declarou.

Estiveram presentes: o vice-prefeito Laércio Lopes, o juiz da 3ª Vara Civel da Comarca de Taboão da Serra Dr. Nelson Ricardo Casalleiro, a presidente da Câmara de Vereadores Joice Silva, os vereadores Alex Bodinho, Eduardo Nóbrega, Érica Franquini, Waines Moreira, além dos secretários municipais Laura Neves (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e Olívio Nóbrega (Planejamento).

Fortalecendo Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Taboão da Serra atende 350 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O serviço, que é prestadoem seis CRAS do município e em organizações parceiras da Prefeitura,oferece atividades culturais e esportivas no contra turno escolar. As ações visam fortalecer os vínculos familiares e sociais, promover socialização e protagonismo do território, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade dos jovens, incentivar a participação comunitária, além da apropriação dos espaços públicos.

Confira a lista completa das apresentações:


Serviço:

Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Rua Luís Carlos Ventura, 79, Jardim Pirajuçara
(11) 4138-8040

Comentários