Prefeitura assina convênio para o Programa de Inclusão Digital em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 5/11/2010

A Prefeitura de Taboão da Serra assinou convênio na última quarta-feira (27) com o Ministério de Ciência e Tecnologia para implementar o Programa de Inclusão Digital no município. O valor total da parceria é de R$1.100.000,00 e a próxima fase do processo é a abertura de licitação para escolher qual empresa irá executar o trabalho. O ministério foi representado no ato pela Caixa Econômica Federal, com a presença do superintendente regional Augusto Cesar Vilhalba e do gerente regional do banco, Fernando Augusto Cera.

“Taboão da Serra sai na frente mais uma vez ao assinar esse convênio, ficamos satisfeitos ao ver a cidade se esforçando para garantir mais esse serviço à população”, afirma o superintendente da Caixa, Augusto Vilhalba.

Para o secretário de Finanças, Maruzan Corado, o morador de Taboão da Serra tem mais um motivo para comemorar. “Taboão da Serra não será apenas considerada Cidade Educadora, mas também, Cidade Digital. Nossa população poderá dizer cada vez mais que nossa cidade é orgulho da gente”, diz o secretário.

Maruzan esclarece ainda que o sistema irá proporcionar uma revolução na comunicação dos diversos setores da Prefeitura, que terão maior rapidez e eficiência com custo muito menor. “Apenas na primeira fase serão R$ 330 mil reais por ano a menos em gastos com linha de dados e acesso à internet pelos prédios públicos”, explica ele.

Numa segunda fase o projeto, irá oferecer acesso à internet gratuito em alguns pontos da cidade e, posteriormente, em suas casas com preço reduzido.

“Depois do processo licitatório, iremos primeiramente implantar o sistema nas unidades públicas e depois iremos planejar como os moradores também poderão adquirir o acesso à internet de maneira muito mais barata”, afirma o diretor de tecnologia e comunicação da Prefeitura, Donizetti Costa.

Texto: Marcelo Valladão / Foto: Ricardo Vaz

Comentários