Escolas estaduais de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Por Luciana Santos | 26/05/2017

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu, Itapecerica e Taboão. Poderão participar professores da própria rede, aposentados e estudantes universitários. A carga horária será de 5 ou 15 horas semanais.

A Secretária de Educação em parceria com o governo federal lançou o programa para atender unidades com baixo desempenho no IDEB (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para alunos da do Ensino Fundamental.

Os selecionados poderão dar aulas para até 10 turmas e optar por carga horária de 5 ou 15 horas semanais. Para saber quais unidades participam do programa basta se encaminhar a uma das Diretorias de Ensino mais próxima, de lá os pretendentes serão encaminhados para as escolas selecionadas pela Secretária.

As aulas serão ofertas no horário regular pra 900 mil jovens com dificuldade no desempenho. As escolas orientam também que os professores formem grupos de estudos para auxiliar o nível de aprendizagem, além de utilizar a plataforma digital Foco de Aprendizagem e Currículo, criadas pela Secretária que reúne os resultados obtidos na avaliação de aprendizagem.

Comentários