Seminário do Enfrentamento do Racismo Institucional e Religioso

Por Luciana Santos | 10/05/2017

A câmara municipal de Itapecerica da Serra irá realizar na próxima seta-feira (12) o Seminário de Enfrentamento do Racismo Institucional e Religioso. O seminário terá início às 17h na Câmara Municipal localizada no Largo da Matriz, 147- Centro. O seminário está entre a programação de comemoração dos 140 anos de Itapecerica da Serra e tem como objetivo encontrar alternativas para combater o preconceito que cresce de forma acentuada na sociedade.


A necessidade de discutir o tema nasceu diante da discriminação racial e das desigualdades na distribuição de serviços, benefícios e oportunidades aos diferentes segmentos da população. O racismo institucional atua de forma difusa. Acreditasse que é preciso à implantação de políticas públicas que promova um processo de desrracialização, e dessa forma gerar reflexões na sociedade.


De acordo com alguns babalorixás a intolerância com as religiões de origens africanas é uma agressão física, e tratasse principalmente pela falta de direitos. Segundo eles a liberdade de culto das religiões de origem africana e todas as outras religiões são asseguradas pelo artigo 5º da Constituição Federal.

Comentários