Motorista de caminhão colide com 12 veículos e atropela idosa em Taboão da Serra

Por Luciana Santos | 6/04/2017

Um acidente provocado por um caminhão causou pânico na tarde desta quinta-feira (06), na Rua Frederico Correia, próximo ao CSU, em Taboão da Serra. De acordo com informações de alguns moradores, o caminhão de placa NJD 9126, descia pela Rua Frederico Correia, quando o motorista de 48 anos bateu em um carro, se apavorou e desceu cerca de por quase 1 quilômetro  colidindo com outros 12 veículos ao longo do percurso e atropelando uma senhora de idade, que estava na calçada. A destruição dos veículos lembrava cenas de filmes.

As informações iniciais apontaram que 7 automóveis tinha sido atingidos, mas na conta dos moradores o motorista do caminhão danificou 12 veículos.

Após o acidente, a população tentou linchar o motorista que foi socorrido por agentes da Guarda Civil Municipal e encaminhado para a Delegacia Central de Taboão. A GCM questionou se o motorista  havia bebido, ou se o caminhão  tinha apresentado algum problema mecânico. As causas do acidente serão determinadas pela perícia que será feita no local.

O novo comandante da GCM, Borgatto, contou que a  guarda foi acionada por moradores e  conseguiu evitar o linchamento do motorista. 

Agentes de trânsitos que estiveram  no local relataram que nunca viram uma situação similar a que aconteceu neste acidente.

"O caminhão desceu causando pânico e arrastando tudo que tinha pela frente. Eu trabalho em Taboão da Serra há mais de 16 anos e nunca vi um acidente desses antes. Foram sete carros destruídos e uma pessoa atropelada por causa desse acidente", afirmou uma agente.

Dona Josefa Ribeiro, mora na Rua Frederico Correia há mais de quatro anos. Ela disse que a via é muito tranquila  e nunca aconteceu nada parecido antes.

“Quando cheguei na rua e vi a movimentação. Fiquei preocupada pensando que tinha acontecido algo com meus netinhos. Cheguei agora do trabalho e fiquei surpresa, nunca aconteceu nada parecido por aqui antes”, disse dona Josefa.

Atualização de Informação 21h58

A Reportagem do Jornal na Net tinha divulgado anteriormente, nesta matéria, que o caminhão atingiu 7 veículos, mas, a informação foi constestada e corrigida por moradores que alegaram ter contabilizado um total de 12 automóveis atingidos pelo caminhão. 

Comentários