Perueiros de Itapecerica comemoram apoio dos vereadores

Por Sandra Pereira | 7/10/2009

Os perueiros de Itapecerica da Serra lotaram a Câmara Municipal da Cidade nesta terça feira (6) para acompanhar a votação de uma emenda apresentada pelo vereador Clóvis Pinto propondo que o Executivo inclua pessoas físicas na licitação do Transporte Alternativo que está sendo feita na cidade.

Além disso, o documento  dá estabilidade aos atuais operadores até que o processo licitatório seja concluído.


Apesar da emenda não ter a força de um projeto de Lei os perueiros comemoraram efusivamente a sua aprovação unânime. Eles consideraram que no momento crítico vivido pela categoria o apoio da Câmara é fundamental.


“Na realidade não tivemos uma vitória real. Os problemas continuam, mas ao menos essa batalha está ganha”, avalia José Oller, presidente da Coopertais, entidade liga a Cooperunião.


Já a dirigente da CTAMIS, Cida, afirma que as mudanças propostas pelo vereador vão aumentar a concorrência na licitação, mas ao mesmo tempo aumenta as chances de permanência de quem já está no sistema.

perua.jpg

Perueiros lotaram a Câmara e comemoram o apoio dos vereadores

Segundo eles, o edital de licitação foi publicado no começo da semana, sem fazer menção das linhas Cinira Valo Velho, Parque Paraíso Valo Velho, Jardim Idemori Valo Velho e Recreio Primavera Hospital Geral.


“Se essas linhas forem excluídas pelo menos 40 perueiros já ficam de fora”, afirma José Oller.


Durante discurso após a aprovação da emenda, Clóvis Pinto declarou que os perueiros não deviam sair da Câmara achando que a luta estava encerrada. Ele também cobrou da categoria um tratamento mais digno aos usuários e disse que as reclamações em torno da prestação de serviço deles são constantes.


“Recebam um puxão de orelha. Os usuários tem que ser bem tratados é preciso refletir sobre isso”, defendeu.


O presidente da Câmara de Itapecerica, José Amarildo, o Chuvisco, disse que teve contato com o secretário municipal de Trânsito e ele garantiu a permanência das peruas no sistema até a conclusão da licitação. “Não tem como ser diferente senão a população vai ser prejudicada”, observou.


Itapecerica da Serra tem 134 permissionários atuando no transporte alternativo. A categoria está temerosa de que possa acontecer na cidade o mesmo processo ocorrido em Taboão que tirou as peruas de circulação na cidade.

Comentários