Merendeiros de Taboão da Serra participam de palestra motivacional

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/03/2017

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu neste mês de março um encontro entre todos os Assistentes de Desenvolvimento Escolar (ADEs) da rede municipal. À ocasião, os servidores acompanharam uma divertida e entusiasmante palestra motivacional ministrada pelo biólogo e educador Prof. Taciano Gonçalves.

Com o tema “Como ser a melhor versão de si mesmo”, o professor arrancou risos e fez os participantes pensar sobre a importância de seus papeis na sociedade. “Por trás de todo profissional existe um ser humano. Então, eu foco neste ser, para que ele seja potencializado e busque a sua melhor parte, a melhor versão de si mesmo. Para isto dou dicas do que cada um pode fazer e o que pode mudar, para que ele busque seu lado mais incrível e que muitos ainda não conhecem”, explicou Prof. Taciano.

Um dos pontos abordados foi à questão do relacionamento e construção de vínculos que, para o palestrante, é a principal característica do profissional do século XXI.

“Quando você cria um vínculo, você ganha o mundo do próximo. Pode ser que o outro não goste daquilo que você faz, mas ele passa a te respeitar”, comentou Prof. Taciano. “Esta mesma lógica vale para ADE, para o professor, para o aluno, equipe gestora, para todos. Este é o grande ganho: a descoberta que eu faço que eles mesmos reflitam e cheguem à conclusão”, finalizou Prof. Taciano.

Uma das participantes do encontro foi Karla Andressa Pessoa Cunha, de 26 anos. Há dois anos na Rede Municipal de Ensino, a funcionária da EMEF Maria Alice Borges Ghion aprovou a iniciativa. “Achei a palestra e o palestrante ótimos. No começo achei que seria chata, mas depois me surpreendeu e achei bem legal”, disse. “Gostei bastante da dinâmica da ‘Mão fechada’ porque sou tão mente fechada e não imaginava. Com certeza vou levar estes ensinamentos para vida, não só pessoal, como também profissionalmente”, completou.

Comentários