Taboão da Serra recebe dirigentes de ensino da região

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 19/03/2017

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra sediou na segunda-feira, 6 de março, uma reunião ordinária da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME-SP). O encontro contou a participação de representantes de secretarias de Educação dos municípios de Osasco, Itapecerica da Serra, Itapevi, Barueri, Carapicuíba, entre outros.

À ocasião, o secretário de Educação de Taboão da Serra, Prof. João Medeiros ressaltou o papel da UNDIME para o fortalecimento da educação nos municípios. “A UNDIME surgiu num contexto da redemocratização do ensino no Brasil e foi uma luta para os municípios conseguirem se impor. A UNDIME sempre se colocou como uma entidade sem partido, que faz assessoramento, gestão e política de apoio aos Dirigentes Municipais de Educação”, destacou Prof. João Medeiros, que já foi presidente da instituição na gestão 2003/2004.

Durante o encontro, Prof. João Medeiros e Ana Paula Rossi de Almeida Magdesian, secretários de Educação de Taboão da Serra e de Osasco, respectivamente, foram eleitos representantes da instituição na Grande São Paulo - Oeste, que abrange 15 municípios. Ambos serão referendados no 27º Fórum Estadual da UNDIME-SP, que acontece em Atibaia, nos dias 16 e 17 deste mês.

O próximo encontro entre os municípios da Grande São Paulo – Oeste será em Itapecerica da Serra, em data a ser definida.

Comentários