Homenagens e reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher marca sessão em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 7/03/2017

A Câmara de Taboão da Serra foi tomada por flores durante a sessão histórica para as mulheres da cidade ocorrida nesta terça-feira, 7. Os vereadores anteciparam as homenagens em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, 8. As quatro vereadoras da cidade presidente Joice Silva (PTB), Érica Franquini (PSDB), Rita de Cássia (PSDB) e Priscila Sampaio (PRB) foram saudadas com carinho nas falas dos seus pares e receberam flores representando todas as moradoras de Taboão da Serra.

A Câmara de Taboão é que mais possui mulheres na região. Itapecerica não conta com nenhuma mulher eleita e Embu tem apenas duas mulheres no parlamento, Rosângela Santos (PT) e Drª Bete (PTB), entre os 17 vereadores.

Além de ser a Câmara com a maior presença de mulheres na região, Taboão tem uma mulher na presidência da Casa de Leis. Joice Silva (PTB) fez honra às lutas femininas e defendeu a igualdade, o fim da violência e do preconceito.

Priscila Sampaio destacou a luta feminina e histórica mobilização pelo direito ao voto. Érica Franquini falou do orgulho de ter saído de Taboão da Serra a primeira prefeita eleita democraticamente no País, Laurita Ortega Mari.

O ponto alto da sessão foram os discursos relembrando os fatos históricos que resultaram na instituição do Dia Internacional da Mulher pela Organização das Nações Unidas. O vereador Johnatan Noventa (PTB) fez bonito ao falar com propriedade sobre o tema e pedir aos homens dentro e fora do parlamento que respeitem às mulheres.

Já o vereador Ronaldo Onishi (SD)citou que desde a criação a mulher foi o detalhe com que Deus inspirou ao homem. Ele lembrou uma citação recente do Papa Francisco indicando que a mulher garante harmonia ao mundo.

O vereador professor Moreira (PSD) reforçou a importância do empoderamento e da participação feminina na política.
Eduardo Nóbrega (PSDB) disse que a sessão foi histórica para as mulheres da cidade e citou que o discurso do vereador Johnatan Noventa entra para os anais da Casa como um dos melhores sobre a causa da mulher.

Um grupo de 70 alunos da Escola Estadual Maria José Antunes Ferraz, localizada no Pq. Marabá participou da sessão e acompanhou atentamente os discursos dos vereadores e o andamento dos trabalhos da Casa.

Nesta quarta feira haverá uma palestra no Cemur para marcar a passagem do dia Internacional da Mulher em Taboão da Serra

Comentários