Unifesp inicia capacitação de professores do Esporte em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 22/10/2010

Embu das Artes vem se destacando em competições esportivas regionais e nacionais, inclusive sendo pioneira no oferecimento de algumas modalidades, como esgrima e esgrima adaptada, por exemplo, gratuitamente à população.

Mas para acompanhar esse progresso o profissional tem que estar preparado e nada melhor que receber uma capacitação de uma instituição como a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Como parte dos cursos de extensão, foi iniciado, na segunda-feira, 18/10, o curso de Fisiologia do Exercício, voltado para os profissionais de Educação Física.

Cerca de 100 profissionais, de Embu e região, participaram da aula inaugural. O primeiro módulo terá carga horária de 20 horas e contempla as seguintes disciplinas: Sistema Muscular; Noções e Bioenergética; Anatomia Humana e Sistema Cardiorrespiratório.

Para secretário de Esportes e Lazer, Humberto Panzetti, “só com programas contínuos de capacitação podemos avançar na qualidade das políticas públicas oferecidas no Conisud (Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo), ainda mais quando se trata de qualificar os profissionais em uma das principais universidades do Brasil”.

Prova de que o Governo da Cidade de Embu das Artes acredita nisso, é que os professores de Educação Física e os provisionados realizam o curso, que é gratuito, em horário de trabalho, todas às segundas-feiras no período da manhã.

“Esse investimento em nossos funcionários é para vida toda. Eles serão certificados pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e pelo Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (CREF-SP).

Texto e Foto: Júlio Marcondes - Assessor de Imprensa da Prefeitura de Embu

Comentários