Emoção e eleição histórica da presidência da Câmara marcam posse em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 2/01/2017

A posse do prefeito Fernando Fernandes (PSDB)  do vice-prefeito, Laércio Lopes e dos 13 vereadores  que vão comandar o Legislativo no município nos próximos 4 anos lotou o Cemur no começo da noite deste domingo, 1º de  janeiro. A noite foi marcada pela emoção dos eleitos, alfinetadas, desabafos, princípios de confusão e a histórica votação da vereadora Joice Silva (PTB) eleita por 7 votos contra 6 para presidir o Legislativo. 

A primeira parte da solenidade foi marcada pela felicidade dos vereadores, do prefeito e do vice eleitos. Os vereadores fizeram discursos breves nos quais a maioria citou familiares e apoiadores.  Já a deputada Analice Fernandes falou das dificuldades do processo eleitoral e avaliou que o povo de Taboão aprovou o governo do prefeito ao conferir vitória no 1º turno da eleição. 

“Cada um dos homens e mulheres aqui presentes tem a responsabilidade de fazer o melhor pela população... 2016 foi um ano de crise financeira, política e moral agora temos a missão de mudar isso. Conheço a força de trabalho e a competência de cada um de vocês. Caberá aos meus colegas as prerrogativas de legislar e fiscalizar o Executivo. Caro vice-prefeito Laércio Lopes, prefeito Fernando Fernandes, vocês foram reeleitos em primeiro turno, o que representa a aprovação cabal do nosso governo. O Brasil infelizmente andou para trás, mas Taboão está bem melhor do que antes. Vocês resgataram a credibilidade do governo municipal”, avaliou a deputada após citar as características de bom administrador do marido prefeito. “Fernando sei da sua capacidade. Sei da sua paixão pela cidade e sei que hoje seu coração palpita diante da certeza de que você fez o melhor. Vamos trabalhar para que essa seja a maior administração das nossas vidas”, completou. 

O prefeito Fernando Fernandes encerrou a primeira parte da sessão com um discurso de balanço da sua gestão citando conquistas e avanços na saúde, educação, infraestrutura, desenvolvimento e várias outras áreas. 

Fernandes se emocionou ao falar da sua trajetória política na cidade. Disse que assumiu o comandado de Taboão da Serra pela 5ª vez e afirmou estar mais emocionado do que na primeira vez. 

“Cabe a nós senhores trabalhar pela população de Taboão da Serra. A beleza da democracia está na independência e harmonia dos poderes. Tenho certeza que vocês como vereadores e como pessoas querem o melhor pra cidade. Hoje é dia de renovar o meu comprometimento, o meu propósito em fazer o melhor governo que eu puder. Meu desejo e meus esforços serão para que esse seja o melhor de todos. Nosso governo, meu e do Laércio, foi claramente aprovado, tanto assim que fomos reeleitos. Vamos olhar para frente, para o futuro buscar soluções ainda não encontradas, vamos buscar a inovação para termos um governo eficiente”, salientou o prefeito afirmando que vai trabalhar cumprindo a lei e atendendo os anseios. 

Como determina a lei  todos fizeram juramento no qual se comprometem a cumprir as leis e respeitar a Constituição. 

A solenidade de posse foi presidida pelo vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), campeão de votos na cidade pela segunda vez consecutiva.

Comentários