Taboão da Serra participa de Fórum Unificado em Barueri

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 8/12/2016

Representantes de diversas cidades de São Paulo participaram, no dia 24 de novembro, do III Fórum de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e II Fórum da Diversidade Sexual, que ocorreu na Câmara Municipal de Barueri.

Taboão da Serra foi representada pela Dra. Sueli Amoedo, coordenadora dos Direitos da Mulher, e por Márcio Carneiro, coordenador da Promoção dos Direitos da Diversidade Sexual. Ambos realizaram palestras relacionadas a construção e respeito às políticas públicas voltadas a estes temas.

Dra. Sueli abordou a importância de se respeitar os direitos da mulher e falou do programa “Tempo de Despertar”, onde a Prefeitura de Taboão da Serra, em parceria com o Ministério Público, tem por objetivo ressocializar autores de violência doméstica contra a mulher, através de encontros quinzenais, onde são discutidos temas sobre conflitos e violência de gênero.

“A seriedade do trabalho que é realizado na nossa cidade, com assistentes sociais, psicólogos, filósofo, eu como coordenadora e com a Dra. Maria Gabriela Manssur como promotora do Ministério Público, faz com que o programa Tempo de Despertar dê certo em Taboão, evitandoa reincidência de violência doméstica. Então, quando outros municípios, como Barueri nos convidam para participar de eventos como este, é uma forma de reconhecimento. Podemos apresentar às cidadesa iniciativapromovida em nosso município, na qual os homens saem do curso mais sensibilizados e começam a descontruir a questão da violência. É um trabalho preventivo. Conseguimos resgatar famílias”, disse Dra. Sueli.

Márcio Carneiro entende que o Fórum foi importante para fortalecer ainda mais as políticas à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). “O encontro em Barueri, junto com municípios do Conisud e Cioeste traz força para as políticas em prol da população LGBT. O objetivo foi a troca de experiências de cada município com relação ao respeito à identidade de gênero e orientação sexual de cada um, resgatando a dignidade, os direitos humanos e que todos somos iguais perante a lei”, ressaltou Márcio.

Comentários